Media :: Noticias

Facebook lança campanha para combater fake news (com vídeo)

Sensibilizar os utilizadores para o problema das fake news e alertar para o efeito nocivo da sua disseminação através da rede social é o objectivo de um vídeo lançado esta quinta-feira pelo Facebook.

Pedro Durães
Media :: Noticias

Facebook lança campanha para combater fake news (com vídeo)

Sensibilizar os utilizadores para o problema das fake news e alertar para o efeito nocivo da sua disseminação através da rede social é o objectivo de um vídeo lançado esta quinta-feira pelo Facebook.

Pedro Durães
Sobre o autor
Pedro Durães
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

Sensibilizar os utilizadores para o problema das fake news e alertar para o efeito nocivo da sua disseminação através da rede social é o objectivo de um vídeo lançado esta quinta-feira pelo Facebook. O vídeo, que se enquadra num conjunto de acções que a rede social de Mark Zuckerberg pretende levar a cabo para combater o fenómeno, mostra situações do dia-a-dia em que os utilizadores se cruzam com notícias falsas, com três casos particulares, entre eles um grupo de amigos à procura de aranhas dentro de bolas de bowling depois de ter lido uma notícia falsa onde se afirma que costumam deixar ovos dentro dessas bolas ou o caso de um pai preocupado após se cruzar na rede social com um artigo que fala na colisão de um asteróide com o planeta Terra.

O vídeo termina apelando aos utilizadores para não acreditarem em tudo o que lêem na internet e nas redes sociais, sensibilizando para a importância de confirmarem e analisarem a informação antes de a partilhar.

PUB

Sobre o autorPedro Durães

Pedro Durães

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.