Marketing :: Noticias

Como funciona a nova marca Banco Montepio (com vídeo)

O Banco Montepio apresentou oficialmente a nova identidade, desenvolvida pela Label, que substituiu a designação comercial Montepio e Caixa Económica Montepio Geral. A imagem deixa de assentar em dois pelicanos […]

Rui Oliveira Marques
Marketing :: Noticias

Como funciona a nova marca Banco Montepio (com vídeo)

O Banco Montepio apresentou oficialmente a nova identidade, desenvolvida pela Label, que substituiu a designação comercial Montepio e Caixa Económica Montepio Geral. A imagem deixa de assentar em dois pelicanos […]

Sobre o autor
Rui Oliveira Marques
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

O Banco Montepio apresentou oficialmente a nova identidade, desenvolvida pela Label, que substituiu a designação comercial Montepio e Caixa Económica Montepio Geral. A imagem deixa de assentar em dois pelicanos (mãe e cria) para ser assumida por apenas um, com nova postura corporal e cabeça erguida. As cores do banco são o azul, presente ao longo da história do Montepio, e o amarelo, mais recente e que pretende transmitir energia e optimismo.
O processo de rebranding foi “mais longo do que esperava, mas desde que a nova administração assumiu funções havia a necessidade de promover a distinção entre o Banco Montepio e a Associação Mutualista Montepio”, declarou Carlos Tavares,  chairman da instituição financeira, em conferência de imprensa.

A nova imagem chega hoje a cinco balcões de Lisboa e Porto e às plataformas digitais (página de internet, app, homebanking e redes sociais). Até ao final de Fevereiro mais de cem balcões terão a nova sinalética, num processo que chegará a toda a rede até ao fim do mês de Maio. A assinatura da marca mantém-se “Valores que crescem consigo”.

PUB

Banco BEM1Para breve está o lançamento do Banco Empresas Montepio,  que terá 10 centros de empresas situados nos principais centros económicos e industriais do país e que se  destina a empresas com uma facturação superior a 20 milhões de euros.  O novo banco opera com a licença bancária do antigo Finibanco, tendo a sua sede na avenida de Berna, onde também se localizava o Finibanco.

Sobre o autorRui Oliveira Marques

Rui Oliveira Marques

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.