Media :: Noticias

Spotify fecha aquisições para apostar no mercado de podcast

O formato podcast será uma das principais apostas do serviço de streaming de música Spotify para os próximos anos e começa a ganhar forma com a aquisição da Gimlet Media e da Anchor.

Pedro Durães
Media :: Noticias

Spotify fecha aquisições para apostar no mercado de podcast

O formato podcast será uma das principais apostas do serviço de streaming de música Spotify para os próximos anos e começa a ganhar forma com a aquisição da Gimlet Media e da Anchor.

Pedro Durães
Sobre o autor
Pedro Durães
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

O formato podcast será uma das principais apostas do serviço de streaming de música Spotify para os próximos anos e começa a ganhar forma com a aquisição da Gimlet Media e da Anchor. Alargar a oferta de conteúdos em formato podcast disponibilizados na plataforma é o objectivo que explica a compra das duas produtoras já que “os utilizadores de podcast passam quase o dobro do tempo na plataforma e gastam ainda mais tempo a ouvir música”, justifica Daniel Ek, fundador e CEO do Spotify, sublinhando que “em pouco menos de dois anos, tornámo-nos a segunda maior plataforma de podcast”. Por enquanto, o iTunes da Apple continua a ser a plataforma líder.

Situação que Daniel Ek quererá mudar, tendo para isso avançado com as aquisições, cujo valor envolvido não foi revelado, sendo estimado que só pela Gimlet Media o Spotify terá pago qualquer coisa como 230 milhões de dólares. Esta produtora era já uma das parceiras do serviço de streaming para a produção de conteúdos em podcast, operando também na área da produção de podcasts personalizados para marcas.

PUB

“O nosso core business está a correr muito bem mas, à medida que aprofundamos a nossa presença no áudio, principalmente ao nível do conteúdo original, criamos alavancagem através de assinaturas e anúncios”, afirma Daniel Ek, que prevê que num futuro próximo os conteúdos não musicais representem cerca de 20% da audiência do Spotify. Em Portugal, o serviço de streaming disponibiliza vários conteúdos neste formato, com podcasts de estações de rádio como Portugalex da Antena 1 ou Prova Oral da Antena 3,  formatos de humoristas como Ar Livre de Salvador Martinha, Sozinho em Casa de Guilherme Geirinhas ou AleixoFM, ou até de bloguers, caso do podcast de Catarina Beato.

Sobre o autorPedro Durães

Pedro Durães

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.