Grünenthal garante que a dor crónica não tem de ser um fado
“A dor crónica não tem de ser o seu fado” é o claim da nova campanha criada pela Caetsu para a farmacêutica Grünenthal.

Pedro Durães
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“A dor crónica não tem de ser o seu fado” é o claim da nova campanha criada pela Caetsu para a farmacêutica Grünenthal. O conceito criado pela agência portuguesa associa a dor ao fado com o objectivo de sensibilizar os portugueses para o facto de que a dor crónica pode ser tratada e não precisa ser uma espécie de “destino”. “A dor crónica é uma doença que afecta três em cada dez portugueses. Se não for adequadamente tratada, ela pode influenciar gravemente a qualidade de vida e levar à incapacidade parcial ou total para o trabalho. Através desta campanha de sensibilização pretende-se reforçar que a dor crónica é uma doença e não um sintoma”, explica Priya Ratanji, directora de serviço a clientes e business unit manager da unidade de healthcare da Caetsu.
A campanha, com presença a nível nacional através de uma rede de mupis e com acções de formação numa rede de farmácias previstas para o próximo mês de Outubro, faz referência a conhecidas letras de fado, bem como a expressões faciais associadas a este estilo musical, com healdines como “É uma doença portuguesa com certeza” ou “O que me doi nem às paredes confesso”.