Novo Banco cria função de chief digital officer para liderar transformação digital
João Dias, até aqui sócio da área de digital no escritório de Colónia da McKinsey, é o novo chief digital officer (CDO) do Novo Banco. Esta nova função na estrutura […]

Rui Oliveira Marques
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
João Dias, até aqui sócio da área de digital no escritório de Colónia da McKinsey, é o novo chief digital officer (CDO) do Novo Banco. Esta nova função na estrutura do banco reporta ao CEO e irá liderar a transformação digital do Banco.
“Esta função tem como principais objectivos acelerar o crescimento do Banco através da diferenciação da experiência dos clientes e transformar a própria organização para se tornar mais ágil e adaptada aos desafios do mundo digital”, destaca o banco.
João Dias, de 39 anos, ficará responsável por transformar as principais jornadas de clientes, desenvolver competências de advanced analytics e inteligência artificial no banco, contribuir para a transformação do modelo multicanal e inovar nos modelos de negócio e de relação com clientes alavancando as tendências digitais.