Netflix prepara entrada no negócio da rádio
A plataforma de streaming de vídeo Netflix prepara agora a sua estreia no negócio da rádio através de uma parceria com a SiriusXM, plataforma de rádio online norte-americana.

Pedro Durães
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
A plataforma de streaming de vídeo Netflix prepara agora a sua estreia no negócio da rádio através de uma parceria com a SiriusXM, plataforma de rádio online norte-americana. Com lançamento previsto para o próximo mês de Janeiro, o projecto vai assumir a designação Netflix is a Joke e será uma rádio online com emissão 24 horas por dia dedicada em exclusivo a conteúdos de comédia. O canal servirá sobretudo como veículo promocional para o crescente portfólio de conteúdos do Netflix neste segmento, onde tem sido aposta formatos de stand-up de comediantes de renome como Jerry Seinfeld, Amy Schumer, Chris Rock ou Dave Chappelle.
“O Netflix está a produzir uma quantidade incrível de programação de comédia de classe mundial a partir de talentos de topo que irá formar a espinha dorsal do novo canal online”, afirmou Scott Greenstein, presidente and chief content officer da SiriusXM, num comunicado onde se sublinha que esta é a primeira vez que o Netflix disponibilizará conteúdo num servíço áudio. Em cima da mesa estará também a produção de conteúdo original exclusivamente pensado para esta plataforma.