Marketing :: Noticias

4 iniciativas associadas à sustentabilidade no NOS Alive

Várias marcas estão a aproveitar o patrocínio ou apoio ao NOS Alive, festival de música que decorre até sábado em Algés, para promoverem acções de consciencialização ambiental ou promoção da […]

Meios & Publicidade
Marketing :: Noticias

4 iniciativas associadas à sustentabilidade no NOS Alive

Várias marcas estão a aproveitar o patrocínio ou apoio ao NOS Alive, festival de música que decorre até sábado em Algés, para promoverem acções de consciencialização ambiental ou promoção da […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Media
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
Publicidade
GirodMédias compra APS Media
Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Media
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Marketing
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Digital
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Publicidade
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Marketing
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Marketing
Wise Pirates investe em estúdio e explora realidade aumentada
Marketing

Várias marcas estão a aproveitar o patrocínio ou apoio ao NOS Alive, festival de música que decorre até sábado em Algés, para promoverem acções de consciencialização ambiental ou promoção da sustentabilidade. Fique a par de quatro exemplos.

1. Copos biodegradáveis. A cerveja Sagres está a ser vendida com copos biodegradáveis de origem 100 por cento vegetal. Inteiramente de origem vegetal, após utilização, estes copos podem ser reciclados ou decompostos, num período entre 45 a 60 dias. Os copos de plástico, quando não colocados nos ecopontos, resistem mais de 300 anos.

PUB

2. Mesas de material reciclado. Na área da restauração, os festivaleiros têm à sua disposição 86 mesas produzida com plástico reciclado, resultado da reciclagem efectuada nas três edições anteriores do NOS Alive. É uma iniciativa da Sociedade Ponto Verde. No recinto, além de 23 estruturas de ecoponto, promotores da Sociedade Ponto Verde andam a circular com mochilas ecoponto, facilitando a recolha das embalagens vazias.

image001 (8)3. Adoptar uma árvore. Uma brigada EDP está a percorrer o recinto do festival à procura de pessoas que queiram adoptar uma árvore, podendo participar na acção de voluntariado de reflorestação promovida pela empresa em parceria com a Associação Semente e a Médicos do Mundo, e que vai realizar-se no último trimestre do ano. A EDP duplicará o número de árvores angariadas durante os três dias do festival.

4. Recolha de plásticos. A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) está presente no NOS Alive com a campanha Menos Plástico, Mais Ambiente . As Brigadas Menos por Mais, constituídas por 20 jovens, irão percorrer o recinto esta sexta-feira. Além de promoverem a consciência ambiental, vão também recolher plásticos (como copos, palhinhas, pratos ou talheres de plástico).

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.