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Facebook vai integrar realidade aumentada no seu negócio publicitário

Até aqui uma área onde tem sido o Snapchat a destacar-se, a publicidade com recurso a realidade aumentada vai passar a povoar também o news feed do Facebook.

Pedro Durães
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Facebook vai integrar realidade aumentada no seu negócio publicitário

Até aqui uma área onde tem sido o Snapchat a destacar-se, a publicidade com recurso a realidade aumentada vai passar a povoar também o news feed do Facebook.

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Até aqui uma área onde tem sido o Snapchat a destacar-se, a publicidade com recurso a realidade aumentada vai passar a povoar também o news feed do Facebook. Tal como outras funcionalidades em que a rede social de Mark Zuckerberg tem seguido as pisadas do Snapchat, em especial com o Instagram, a possibilidade de os utilizadores recorrerem às câmaras dos seus dispositivos para interagir com experiências de realidade aumentada desenvolvidas pelas marcas é a gora mimetizada pelo Facebook. “As pessoas esperam agora experiências personalizadas e visualmente inspiradoras quando fazem compras, seja no seu smartphone ou na loka, motivo por que o vídeo vai desempenhar um papel cada vez mais importante na experiência de comprar em dispositivos móveis”, justificou, em nota de imprensa, Ty Ahmad-Taylor, vice-presidente de marketing de produto do Facebook, para quem “o vídeo já se está a tornar o meio preferido para descobrir pordutos em ambiente mobile”.

É o caso de um dos cases utilizados como teste para estes anúncios com realidade aumentada do Facebook, em que a marca Michael Kors permitia aos utilizadores esperimentar óculos de sol virtualmente. Ainda este Verão deverão ser lançadas experiências com base nesta tecnologia através da rede social por marcas como Sephora, Bobbi Brown ou NYX Professional Makeup.

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