Netflix já supera televisão como primeira escolha para conteúdos vídeo nos EUA
O Netflix foi apontado por mais de um quarto dos inquiridos (27%) num estudo conduzido no mercado norte-americano em resposta à questão “que plataformas utiliza com maior frequência para consumir conteúdos vídeo na televisão?”.

Pedro Durães
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O Netflix foi apontado por mais de um quarto dos inquiridos (27%) num estudo conduzido no mercado norte-americano em resposta à questão “que plataformas utiliza com maior frequência para consumir conteúdos vídeo na televisão?”. O estudo levado a cabo pela Cowen & Co. revela que a plataforma de streaming online já supera os canais broadcast, os canais cabo e o YouTube enquanto primeira escolha para o consumo deste tipo de conteúdos, com estes a recolherem, respectivamente, 18%, 20% e 11% das preferências.
Dados que tornam mais evidente a transformação em curso quando analisadas apenas as respostas dadas pelos jovens adultos, com idades compreendidas entre os 18 e os 34 anos. Nesta faixa etária, o Netflix surge como a primeira escolha para perto de 40% dos inquiridos, significativamente acima do YouTube, que ultrapassa também a televisão mais tradicional mas não vai além dos 17%, seguido dos canais cabo (12,6%), da plataforma de streaming Hulu (7,6%) e dos canais broadcast (7,5%). O serviço de vídeo Amazon Prime fica-se pelos 3,4%. Mesmo se restringido aos norte-americanos que têm actualmente uma subscrição de um serviço Pay TV tradicional, os canais cabo surgem à frente com 26% mas seguidos do muito perto pelo Netflix (24%).