JCDecaux promete formatos publicitários de Lisboa ao nível de Londres e Nova Iorque
A Câmara Municipal de Lisboa já informou a JCDecaux da decisão de adjudicar os suportes de publicidade exterior à empresa francesa. “Graças à consolidação dos contratos e à digitalização significativa […]

Rui Oliveira Marques
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
A Câmara Municipal de Lisboa já informou a JCDecaux da decisão de adjudicar os suportes de publicidade exterior à empresa francesa. “Graças à consolidação dos contratos e à digitalização significativa do nosso mobiliário, este projecto de grande escala permitir-nos-á posicionar a nossa oferta publicitária ao nível de outras cidades emblemáticas como Londres ou Nova Iorque”, comentou Jean-Sébastien Decaux, CEO Europa do Sul, Bélgica e Luxemburgo, África e Israel.
“A nossa proposta foi concebida para respeitar em todos os pontos as exigências específicas do caderno de encargos tanto em termos de design como de qualidade do mobiliário”, assegurou o mesmo responsável em nota de imprensa, relembrando que “a comunicação exterior tem uma quota de mercado de 13 por cento em Portugal, superior à média mundial num país dinâmico e atractivo, onde o nosso meio ainda é pouco digitalizado”. Nesta fase, os responsáveis pela operação em Portugal preferem não fazer comentários.
O contrato, válido por 15 anos, abrange dois mil abrigos, 900 mupis dos quais 250 são digitais, 125 dispositivos digitais de afixação grande formato e 75 sanitários públicos. Há ainda 20 mupis e cinco dispositivos grande formato digitais, para informação municipal.
Recorde-se que a dreamMedia prometeu contestar o resultado do concurso.