Quinta-feira pode ser o dia D do concurso de publicidade exterior de Lisboa
A Câmara de Lisboa discute esta quinta-feira a adjudicação da exploração da publicidade no mobiliário urbano à JCDecaux por 15 anos.

Meios & Publicidade
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
A Câmara de Lisboa discute esta quinta-feira a adjudicação da exploração da publicidade no mobiliário urbano à JCDecaux por 15 anos. Segundo avançou a Lusa, na proposta que será discutida em reunião privada extraordinária, o vice-presidente, Duarte Cordeiro, propõe “adjudicar a concessão de utilização de domínio público do município de Lisboa para instalação e exploração publicitária de mobiliário urbano à proposta do concorrente número 5 – JCDecaux”, no que se refere ao lote 3.
Em causa está a decisão do júri, que aponta que a proposta da JCDecaux “apresenta a remuneração mais elevada”, permitindo assim ao município arrecadar um valor anual de 8,3 milhões de euros por 15 anos, de acordo com o documento. Tanto a MOP como a dreamMedia contestam esta decisão do júri, ameaçando avançar para tribunal.
O CDS-PP pediu entretanto o adiamento da proposta. Caso a apreciação do documento se mantenha agendada para a próxima quinta-feira, promete votar contra. Num comunicado enviado à agência Lusa, o partido refere que “uma vez que persistem incertezas jurídicas e técnicas sobre este procedimento, o CDS entende não estarem esclarecidas ainda um conjunto de questões”.
Leia também: 22 respostas para perceber a polémica do concurso de Lisboa (exclusivo assinantes M&P Plus)