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FPF apela ao fairplay no marketing associado ao Mundial 2018

Antecipando práticas de ambush marketing nas campanhas associadas à participação da selecção nacional no Mundial 2018, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Auto Regulação Públicitária (ARP) emitiram um comunicado apelando ao fairplay também no campeonato do marketing.

Pedro Durães
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FPF apela ao fairplay no marketing associado ao Mundial 2018

Antecipando práticas de ambush marketing nas campanhas associadas à participação da selecção nacional no Mundial 2018, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Auto Regulação Públicitária (ARP) emitiram um comunicado apelando ao fairplay também no campeonato do marketing.

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Antecipando práticas de ambush marketing nas campanhas associadas à participação da selecção nacional no Mundial 2018, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Auto Regulação Publicitária (ARP) emitiram um comunicado apelando ao fairplay também no campeonato do marketing. O comunicado, explicam as duas entidades, pretende “ser visto como uma informação, sobretudo de âmbito pedagógico e preventivo, particularmente no que respeita ao ambush marketing”, com o objectivo de “promover a ética e as boas práticas ao nível da publicidade relacionada com a participação da selecção nacional de futebol no campeonato do mundo de 2018.

“a federação portuguesa de futebol e auto regulação publicitária reconhecem a necessidade de divulgar a lista de patrocinadores e fornecedores oficiais e salvaguardar os respectivos direitos exclusivos de associação à participação da selecção nacional de futebol no campeonato do mundo 2018, promovendo, assim, o respeito pelas regras e direitos existentes de forma a preservar a integridade e o valor do patrocínio”, pode ler-se no comunicado, onde são elencadas as marcas patrocinadoras da selecção portuguesa: Altice, Continente, Galp Energia, Hertz, Jogos Santa Casa, Nike, Novo banco, Sagres e Samsung.

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“Os patrocinadores oficiais têm um papel decisivo para a FPF, motivo pelo qual lhes é conferido o direito exclusivo de associação à selecção nacional. Apelamos a todas as marcas, não patrocinadoras, a respeitar estes direitos e aos meios a não compactuar com qualquer tipo de violação”, insta Tiago Craveiro, director-geral da FPF, salientando que “o marketing também tem fairplay”.

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