Melhor novo realizador espanhol pode ser…português
O português Augusto Fraga, que trabalha para a produtora RCR Films, está a disputar o título de melhor novo realizador espanhol atribuído pela Associação de Produtoras Publicitárias Espanholas. O realizador […]

Rui Oliveira Marques
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
O português Augusto Fraga, que trabalha para a produtora RCR Films, está a disputar o título de melhor novo realizador espanhol atribuído pela Associação de Produtoras Publicitárias Espanholas. O realizador integra a categoria de melhor novo realizador dos prémios anuais da associação do sector graças ao filme Match for Peace, onde o FC Barcelona jogava com uma equipa de Israel e Palestina. O prémio, que nesta categoria é disputado por mais três realizadores, será votado pelos profissionais do sector durante as próximas semanas. Augusto Fraga é realizador da RCR Films há um ano e realizou 15 filmes para clientes como a Heineken, McDonald's, Generalitat de Catalunya, Banco Santander Central Hispano, Visionlab ou Festival de Cinema de Sitges. Este último rendeu um sol de prata em San Sebastián e foi destacado pela Shots. «A RCR films é uma das 10 maiores produtoras espanholas», explicou Augusto Fraga ao M&P. «Somos seis realizadores fixos. É uma produtora preocupada sobretudo com a qualidade das produções. Eu, em particular, sou muito cuidadoso antes de aceitar um anuncio. Penso que só uma boa ideia pode dar um bom anuncio, por isso gosto de trabalhar com os criativos na evolução do conceito. Sou, dizem, um realizador que se mete muito nas ideias e, como não podia deixar de ser, na visualização dos conceitos». No último ano o realizador trabalhou para a Bassat Ogilvy, JWT, TBWA, Remo Asatsu e Vitruvio Leo Burnett.