Media :: Noticias

Inteligência artificial no apoio ao jornalismo de qualidade em nova versão do Google News

Uma nova versão do Google News, plataforma agregadora de notícias do gigante online, foi apresentada no evento I/O e chegará a 127 países a partir da próxima semana.

Pedro Durães
Media :: Noticias

Inteligência artificial no apoio ao jornalismo de qualidade em nova versão do Google News

Uma nova versão do Google News, plataforma agregadora de notícias do gigante online, foi apresentada no evento I/O e chegará a 127 países a partir da próxima semana.

Pedro Durães
Sobre o autor
Pedro Durães
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

Uma nova versão do Google News, plataforma agregadora de notícias do gigante online, foi apresentada no evento I/O e chegará a 127 países a partir da próxima semana. A remodelação da plataforma promete colocar a mais recente tecnologia de inteligência artificial ao serviço do jornalismo de qualidade, ajudando a organizar a informação e a separar o trigo do joio. “No meio de tanta informação, surgem constantemente novas vozes. Há mais conteúdo diversificado para descobrir e, mais do que nunca, produz-se jornalismo de qualidade”, refere o gigante online, explicando que “para facilitar o acompanhamento e a compreensão de tudo, decidimos unir todos os nossos produtos de noticias numa única experiência unificada”. “Estamos a apresentar um novo Google News que utiliza o melhor da inteligência artificial de forma a ir ao encontro do melhor da inteligência humana, a fantástica recolha de informação realizada pelos jornalistas de todo o mundo”, promete a tecnológica norte-americana.

Entre as funcionalidades da nova versão do Google News está a opção “cobertura completa, que pretende disponibilizar uma imagem mais detalhada de como os assuntos são tratados a partir de diversas fontes, bem como a funcionalidade Newsstand, que visa facilitar encontrar e seguir determinadas fontes, sendo que passa a ser mais fácil a subscrição de fontes noticiosas através da conta Google do utilizador.

PUB

“Não é necessário preencher formulários, cartões de crédito ou novas passwords”, sublinha a empresa, antecipando que “em breve, graças a nova plataforma Subscribe with Google platform (lançada no âmbito da iniciativa Google News Initiative) os utilizadores podem ter acesso aos seus conteúdos pagos em qualquer local – em todas as plataformas e dispositivos no Google News, pesquisa ou nos próprios websites dos publishers”.

Sobre o autorPedro Durães

Pedro Durães

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.