Google elimina 100 anúncios por segundo
A Google eliminou em 2017 mais de 3.200 milhões de “maus anúncios”, quatro vezes mais que em 2015, avançou a empresa. São cerca de 100 anúncios por segundo que são […]

Rui Oliveira Marques
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
A Google eliminou em 2017 mais de 3.200 milhões de “maus anúncios”, quatro vezes mais que em 2015, avançou a empresa. São cerca de 100 anúncios por segundo que são eliminados.
No ano passado, o Google bloqueou mais de 12 mil sites e, além disso, suspendeu mais de sete mil contas do Google AdWords. Mais de 130 milhões de anúncios foram removidos “por tentativa de abuso da nossa rede de publicidade através de actividades maliciosas ou por tentativas de enganar ou contornar os nossos processos de análise de anúncios”. Foram também bloqueados 66 milhões de anúncios “trick to click” e 48 milhões de anúncios que tentam levar os utilizadores a instalarem software não solicitado.
O Google relevou ainda que em 2017 analisou 11 mil sites por potencialmente divulgarem notícias falsas, resultando na suspensão de anúncios em 650 sites e no fim da relação com 90 publishers.