Maior anunciante português já investe mais no Google do que na RTP
O investimento digital da Unilever-JM, o maior anunciante do mercado português, passou de 3% para 25% do seu investimento publicitário total nos últimos sete anos.

Pedro Durães
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
O investimento digital da Unilever-JM, o maior anunciante do mercado português de acordo com dados Media Monitor, passou de 3% para 25% do seu investimento publicitário total nos últimos sete anos. A evolução da distribuição do investimento do grupo foi avançada por António Casanova, presidente executivo da joint-venture Unilever-JM e CEO da Unilever em Espanha, enquanto falava esta quarta-feira de manhã do Digital Business Congress da APDC, num painel dedicado a casos de transformação digital na economia portuguesa.
Nas palavras de António Casanova, que é também presidente da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), “é na comunicação que estamos a avançar mais depressa” na transformação digital já que “há sete anos três a quatro por cento das nossas despesas de comunicação estavam no digital”. Hoje, adianta, “um quarto do nosso investimento, e nós somos o maior anunciante em Portugal, já é feito no digital e, desse investimento digital, o Google já é maior do que a RTP e em breve será maior do que a SIC”. “Isto muda completamente a forma como chegamos aos nossos consumidores e como comunicamos com eles”, conclui.