Media :: Noticias

Plataforma de segmentação conjunta dos media portugueses chega este Verão

A plataforma de segmentação de audiências Nónio, projecto conjunto de vários meios de comunicação portugueses que recebeu um financiamento de 900 mil euros do Google no âmbito da Digital News Initiative, será lançada este Verão.

Pedro Durães
Media :: Noticias

Plataforma de segmentação conjunta dos media portugueses chega este Verão

A plataforma de segmentação de audiências Nónio, projecto conjunto de vários meios de comunicação portugueses que recebeu um financiamento de 900 mil euros do Google no âmbito da Digital News Initiative, será lançada este Verão.

Pedro Durães
Sobre o autor
Pedro Durães
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

A plataforma de segmentação de audiências Nónio, projecto conjunto de vários meios de comunicação portugueses que recebeu um financiamento de 900 mil euros do Google no âmbito da Digital News Initiative, será lançada este Verão. A informação de que o projecto verá a luz do dia nos primeiros meses do Verão é avançada pelo Público, um dos meios que integra a plataforma juntamente com os meios da Cofina, Globa Media Group, Impresa, Media Capital e Renascença, que constituem a Plataforma de Media Privados (PMP). De acordo com Luís Nazaré, presidente executivo da PMP, que considera que este é um “projecto inédito em todo o mundo”, o Nónio é uma “plataforma de recolha, tratamento e qualificação das audiências”.

A plataforma funcionará com base num registo único que permite ao utilizador aceder a mais de 60 sites dos meios dos grupos de media participantes, sendo que os dados recolhidos permitirão segmentar audiências e direccionar publicidade e conteúdo editorial em função das preferências dos leitores. Os dados recolhidos, que permitem “qualificar a informação e valorizar as audiências”, estarão disponíveis num acervo comum acessível a todos os membros da PMP. O objectivo passa por unir esforços para aumentar o peso das receitas de publicidade digital, valorizando o inventário dos meios portugueses em conjunto como forma de fazer frente ao domínio dos gigantes online Google e Facebook neste domínio.

PUB
Sobre o autorPedro Durães

Pedro Durães

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.