Seis em cada 10 pessoas assumem influência do Facebook na decisão de compra
O que se diz no Facebook acerca de uma determinada marca influencia a percepção e a credibilidade da mesma para 61% dos inquiridos de um novo estudo do IPAM.

Pedro Durães
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O que se diz no Facebook acerca de uma determinada marca influencia a percepção e a credibilidade da mesma para 61% dos inquiridos de um novo estudo do IPAM. O estudo, conduzido por uma investigadora do IPAM, tenta perceber qual a influência da presença das marcas no Facebook para o consumidor e qual é o impacto dessa percepção no processo de decisão de compra e conclui que “o word-of-mouth nesta rede social tem verdadeiramente impacto na intenção de compra no ponto de venda”.
Segundo a pesquisa, mais de 64 por cento dos inquiridos afirma que utiliza o Facebook para conhecer ou saber mais sobre as marcas e cerca de três quartos dos inquiridos revelam que se estiverem à espera de feedback da marca no Facebook e se este não for devolvido, esse comportamento vai ter impacto na relação que mantém com ela.