Young Lions com novo modelo de competição em ano de 20º aniversário
No ano em que se assinalam 20 anos da competição em Portugal, a MOP, representante do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions no mercado português, vai introduzir um novo modelo de selecção de jovens criativos para representar o país em Cannes.

Pedro Durães
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
No ano em que se assinalam 20 anos da competição em Portugal, a MOP, representante do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions no mercado português, vai introduzir um novo modelo de selecção de jovens criativos para representar o país em Cannes. A edição deste ano dos Young Lions contará com um modelo composto por duas fases. Na primeira fase um júri formado por profissionais do sector seleccionará cinco duplas por categoria nas secções de Filme, Imprensa/Outdoor, Cyber, Media, Design, Relações Públicas e Marketing apenas com base na avaliação de portfólio e CV que os candidatos poderão enviar a partir do próximo mês de Fevereiro.
Numa segunda fase, terá início a competição propriamente dita entre as duplas seleccionadas na fase anterior, sendo que esta competição decorrerá num bootcamp em Abril, num formato muito próximo ao que se realiza em Cannes. O briefing de cada uma das categorias será divulgado presencialmente pela marca patrocinadora de cada categoria, tendo cada dupla 48 horas para responder ao briefing. Outra alteração é o limite de idade para participar, que passa para os 30 anos em vez dos 28, tal como já acontecia até aqui exclusivamente na categoria de Marketing.