Q8, a nova marca de combustíveis a operar em Portugal
A Q8 quer chegar a 2020 com uma rede de 50 estações de serviço em Portugal, num investimento de 50 milhões de euros.

Rui Oliveira Marques
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
A Q8 quer chegar a 2020 com uma rede de 50 estações de serviço em Portugal, num investimento de 50 milhões de euros. O primeiro posto abre esta segunda-feira em Azurém, Guimarães. A expansão da rede passará pela aquisição, arrendamento e exploração de postos já existentes, para além de construção de novos postos. A marca promete uma política de preços agressiva.
“Hoje, o preço no mercado até pode cair um dólar por barril que os consumidores em Portugal vão sempre pagar o mesmo até à segunda-feira seguinte. Nós vamos mexer no preço todos os dias se se justificar. É essa elasticidade que nos torna competitivos. Garantimos aos revendedores que, se estão a comprar com 20 cêntimos de desconto ao fornecedor habitual, nós iremos oferecer pelo menos 21 cêntimos”, avançou ao DN Pedro Lopes, director-geral da Vapo Atlantic, o distribuidor exclusivo da Q8, marca detida pela Kuwait Petroleum International, uma das dez maiores petrolíferas do mundo.