Cinco agências disputam meios do Turismo de Portugal
O Instituto de Turismo de Portugal está a levar a cabo um concurso para escolher a agência de meios que será responsável por esta conta. Na corrida estão a OMD, […]

Maria João Lima
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
O Instituto de Turismo de Portugal está a levar a cabo um concurso para escolher a agência de meios que será responsável por esta conta. Na corrida estão a OMD, a Initiative, a Media Planning, a Mediaedge:cia e a Arena. As propostas foram entregues a 14 de Dezembro, devendo a decisão quanto á vencedora estar tomada até ao final do mês de Janeiro.
“Tratou-se de uma consulta, exclusivamente, para a campanha internacional de publicidade, que incluía o investimento de publicidade internacional da marca Portugal Turismo, da responsabilidade do ITP, e o investimento em publicidade dos destinos regionais da responsabilidade das agências regionais de turismo de Lisboa, Algarve, Alentejo, Açores e Porto e Norte”, explicou ao M&P Miguel Moraes, director de comunicação do ITP. No actual contexto da “contratualização” da promoção turística com agências regionais, os investimentos publicitários internacionais são repartidos pelo organismo nacional (ITP) e os regionais. “O que tentamos fazer, é uma união de esforços para dar ideia de uma campanha conjunta, com coerência de identidade, e assim aumentar a visibilidade de Portugal”, explicou.
O investimento internacional para a marca Portugal é de 3,5 milhões de euros, mas o investimento global, com os destinos regionais, é de cerca de 8,9 milhões de euros.
A Euro RSCG é a agência criativa para a campanha de turismo interno. A agência criativa para a campanha internacional de turismo é a JWT. A agência de comunicação institucional é a LPM desde Agosto 2005.