Global Monarchy, uma nova marca de luxo portuguesa
No início do próximo ano, vão ficar à venda os primeiros produtos da marca portuguesa Global Monarchy, que se vai posicionar no segmento do luxo.

Rui Oliveira Marques
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No início do próximo ano, vão ficar à venda os primeiros produtos da marca portuguesa Global Monarchy, que se vai posicionar no segmento do luxo. As primeiras peças serão de roupa para homem e mulher, mas o objectivo é evoluir também para os segmentos de calçado, joalharia e chapelaria. “São áreas em que Portugal tem conhecimento e grande qualidade”, refere ao M&P Artur Casaca, responsável pelo projecto. “Não tenho conhecimento de nenhuma marca portuguesa de luxo no segmento de moda. Tanto quanto sei, esta é a primeira. E Portugal está neste momento a crescer pela aposta têxtil na grande qualidade. As fábricas com que trabalharemos produzem para a Prada, Versace, Armani, entre outras grifes”, reforça.
A Global Monarchy está a fazer pré-venda através de uma base de dados internacional. “Queremos internacionalizar já no arranque e nisso e nesta base de dados temos tido várias colaborações, nomeadamente Macau, Hong Kong, Paris, Genebra, Jacarta e Singapura”, prossegue. O conceito Global Monarchy foi idealizado por Artur Casaca e teve execução a cargo do designer Pedro Marques. O nome vai buscar inspiração à obra Monarchia, de Dante Alighieri, e à ideia de Quinto Império ou Quinta Monarchia.