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Este filme surge na sequência da campanha de relançamento da marca Carlsberg em Portugal, iniciada em Junho do ano passado, onde se introduziu o conceito “Carls e Berg”: dois amigos […]

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Este filme surge na sequência da campanha de relançamento da marca Carlsberg em Portugal, iniciada em Junho do ano passado, onde se introduziu o conceito “Carls e Berg”: dois amigos que, tendo personalidades diferentes, se complementam e, em conjunto, representam a personalidade de Carlsberg numa tentativa de identificação e aproximação do seu target. De acordo com Teresa Abrunhosa, gestora da marca, «este filme específico pretendeu colocar as nossas personagens numa situação real de consumo de cerveja, perfeitamente comum no dia-a-dia dos jovens consumidores, com a qual estes se identificassem e cuja história, com um tom de humor, se centrasse na marca – Carlsberg». A responsável adianta que se «trata de uma campanha de continuidade da construção do posicionamento e imagem da marca Carlsberg. Cada novo filme representa um passo, uma evolução na construção dessa imagem». Em termos de feedback desta campanha específica, a gestora não divulga resultados, mas adianta: «Já podemos dizer que os resultados deste relançamento superaram muito as expectativas em termos de níveis de recordação, notoriedade, distribuição e vendas da marca.» Agência de Publicidade: No ar até meados de Agosto, o filme “Aula de Ginástica” «surgiu da necessidade de tornar as personagens Carls e Berg e, consequentemente, a marca Carlsberg ainda mais próxima dos consumidores», explica Ana Margarida Ricardo, directora de contacto, adiantando que «o consumidor sentia necessidade de se identificar mais com as personalidades de cada uma das personagens. Perante isto, nada melhor que levar o Carls e o Berg para um bar de praia, onde o calor, os amigos e o “cansaço” de uma aula de ginástica fazem crescer ainda mais o desejo de beber uma Carlsberg bem fresquinha». Tendo como agência de meios a TempoMedia, a campanha é veiculada, além da televisão, em outdoor, imprensa e rádio. Produtora: A rodagem deste filme estava planeada para um dia, mas o mau tempo que se fez sentir nessa data levou a que tivesse de ser feita em três dias. Os acabamentos levaram cerca de mais uma semana. O filme foi rodado na Costa da Caparica, na praia Nova Vaga, junto ao bar “Tartaruga”, e envolveu uma equipa de 65 pessoas.

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