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Com as temperaturas a subir, as marcas de bebidas tornam-se mais apetecíveis para os consumidores. Para além do “estado líquido”, registe-se a subida da rede Worten e do Ford Focus […]

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Com as temperaturas a subir, as marcas de bebidas tornam-se mais apetecíveis para os consumidores. Para além do “estado líquido”, registe-se a subida da rede Worten e do Ford Focus

A sazonalidade marca pontos na 12ª vaga. No período compreendido entre 24 e 29 de Julho, as marcas de bebidas foram aquelas que alcançaram, na sua globalidade, maior crescimento do seu índice de eficácia publicitária. Marcas como a Sagres, Lipton e até mesmo o whisky JB registaram um aumento que em alguns dos casos ultrapassa 15% em comparação com a anterior vaga. Para além deste fenómeno ligado á época estival e, por consequência, mais receptivo ás “marcas líquidas”, a 12ª vaga é marcada pelas subidas da Worten – da 81ª posição salta para a 14ª -, do Ford Focus, com um crescimento de 38,8%, e pela prestação do novo spot do whisky JB, que alcança a 28ª posição no ranking global, subindo 51 lugares. Nas classes A, B e C1, os números demonstram mais uma vez o aumento da notoriedade das marcas de bebidas. De realçar que na sua maioria são bebidas de teor alcoólico. Este ranking em particular regista duas novas entradas: o detergente Bold e o whisky JB. Em relação aos dados do ranking C2 e D, destaque para o facto de esta semana só existirem 26 referências de marcas, ou seja, só constam as marcas que atingiram um valor superior a 1%. Sendo assim, e dentro destes parâmetros, relevo para três novas entradas: Sagres, Renault e Quanto. A PT e a Lipton protagonizam as maiores subidas, 71,3% e 51,8%, respectivamente. Em termos de liderança, o Pingo Doce continua a “reinar” no ranking C2 e D, mas nesta vaga regista uma quebra de 17,1%.

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