Silva Gomes, terceira edição
Novas realidades na área da Comunicação justificaram a reedição do livro da Texto Editora coordenado por António Silva Gomes, presidente da McCann-Erickson A Texto Editora acaba de lançar a terceira […]

Meios & Publicidade
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Novas realidades na área da Comunicação justificaram a reedição do livro da Texto Editora coordenado por António Silva Gomes, presidente da McCann-Erickson
A Texto Editora acaba de lançar a terceira edição do livro “Publicidade e Comunicação”, coordenado por António Silva Gomes, presidente do Grupo McCann-Erickson. Integrado na colecção Textos de Gestão, o livro agora reeditado apresenta-se dividido em duas partes: uma primeira dedicada á Comunicação Publicitária e uma segunda que aborda a Comunicação Especializada. A terceira edição marca uma actualização em relação ás edições anteriores. «Há, no entanto, realidades novas na área da Comunicação. São essas realidades que vamos abordar nesta 3ª edição na forma de um novo capítulo – Internet… «Cubo» de Cristal? – e na actualização de alguns dos anteriores», lê-se no prefácio do livro, assinado por António Silva Gomes. Dirigido a estudantes, docentes e profissionais da área da comunicação, a primeira parte da nova publicação aborda temas que vão do modelo estrutural e atribuições de uma agência ao regime jurídico da publicidade, passando pelo planeamento estratégico, o posicionamento do marketing e da publicidade numa realidade global ou a importância do research. Estratégias criativas e de media, o futuro da publicidade associado á media e o processo de relacionamento entre o cliente e a agência são também assuntos abordados no capítulo intitulado Comunicação Publicitária. As chamadas novas disciplinas da comunicação empresarial – relações públicas, marketing de eventos, marketing directo ou relationship marketing, patrocínio e mecenato, comunicação visual e comunicação interactiva – são os principais temas focados na segunda parte do livro patrocinado pelo Grupo McCann.