Número de campanhas quase duplicou em 1999
Segundo os valores apresentados pelo ICS, a inserção de campanhas publicitárias nos órgãos de comunicação social registou um crescimento acentuado em 1999. A televisão continua a ser o meio preferido […]

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Segundo os valores apresentados pelo ICS, a inserção de campanhas publicitárias nos órgãos de comunicação social registou um crescimento acentuado em 1999. A televisão continua a ser o meio preferido pelos anunciantes
Foram divulgados recentemente, pelo Instituto da Comunicação Social (ICS), os resultados referentes á evolução do investimento em campanhas publicitárias nos diversos meios de comunicação social durante o ano de 1999. Segundo os dados apresentados, e tendo em conta os números dos dois anos anteriores, o número de campanhas aumentou significativamente, de 74, em 1998, para 123 no ano passado. No total, o valor das inserções ascendeu a mais de 1,045 milhões de contos. Mais uma vez, a televisão foi a grande responsável por este montante, registando 42% das inserções. Seguiu-se a imprensa nacional (21%) e os jornais/revistas e rádios regionais (13 e 12%, respectivamente). A tendência de crescimento, verificada desde 1997, teve como excepções a imprensa e as rádios nacionais. Apesar do decréscimo não ter sido muito sentido, foi com alguma surpresa que se verificou esta evolução negativa. Significativo foi o crescimento registado na imprensa e rádios locais, números que comprovam a importância cada vez maior dos órgãos de comunicação regionais. A aposta na publicidade exterior tem vindo também a crescer, embora os seus valores sejam ainda pouco expressivos: apenas 8% de toda a distribuição em 1999.