Publicidade :: Artigos de Fundo

Criatividade em bom ambiente

Premiar a criatividade mas também debater e sensibilizar para as questões do turismo e da ecologia são os pressupostos do 11º FIPTUR De 15 a 17 de Maio o Rio […]

Meios & Publicidade
Publicidade :: Artigos de Fundo

Criatividade em bom ambiente

Premiar a criatividade mas também debater e sensibilizar para as questões do turismo e da ecologia são os pressupostos do 11º FIPTUR De 15 a 17 de Maio o Rio […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

Premiar a criatividade mas também debater e sensibilizar para as questões do turismo e da ecologia são os pressupostos do 11º FIPTUR

De 15 a 17 de Maio o Rio de Janeiro vai acolher a 11ª edição do Festival Internacional de Publicidade do Turismo e Ecologia — FIPTUR, um evento da responsabilidade da Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade. O festival destina-se a premiar trabalhos em português, inglês e espanhol divididos em 15 categorias diferentes, entre as quais: Turismo Institucional de Governo; Turismo Ecológico; Feiras, Congressos, Seminários e Convenções; Ecologia e Meio Ambiente; Web sites de Ecologia e Meio Rural; e Web Sites de Turismo.

PUB

Mas o FIPTUR é mais do que um festival de publicidade onde,

á semelhança de outras iniciativas similares, são julgadas e premiadas peças publicitárias criadas para diversos suportes, ainda que de alguma forma interligadas pelo tema que lhes serve de pretexto. Este evento pretende posicionar-se também como um forum de discussão e debate, pelo que as palestras agendadas representam um dos trunfos importantes do certame.

Este ano estão já confirmados os nomes dos publicitários Jacques Bille e Luiz Lara e, sob o tema genérico “A responsabilidade da publicidade para o turismo e ecologia que são feitos na Europa”, estão já agendadas intervenções como “Publicidade do Turismo e Ecologia: Como encontrar o elo perdido” ou “A preservação do meio ambiente deve ser utilizada por empresas para fins de marketing institucional?”.

O FIPTUR deste ano — presidido pelo publicitário Gorgõnio Loureiro e coordenado por Jomar Pereira da Silva — conta com o patrocínio da Embratur, Furnas e Ministério do Meio Ambiente e as inscrições estão abertas até 10 de Maio. Três dias em que se pretende encontrar pontos de contacto entre boa comunicação e bom ambiente.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.