A “Ganância” da SIC
As gravações de “Ganância” já começaram. A primeira novela portuguesa da SIC conta com a participação de Catarina Furtado e promete fazer concorrência á novela “Olhos de Água”, da TVI […]

Meios & Publicidade
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
As gravações de “Ganância” já começaram. A primeira novela portuguesa da SIC conta com a participação de Catarina Furtado e promete fazer concorrência á novela “Olhos de Água”, da TVI
Dois irmãos gémeos separados á nascença apaixonam-se pela mesma mulher. Em traços gerais, esta é a história de “Ganância”, a primeira novela nacional realizada pela SIC e que chega em Março. Escrita pela brasileira Lúcia Abreu, “Ganância” conta com um elenco no qual se destaca a participação dos actores brasileiros Leonardo Vieira, Óscar Magrini e Tiago Justino. Os portugueses são, entre outros, São José Lapa, Rogério Samora, Amílcar Azenha e Filipe Ferrer. De salientar a estreia de Catarina Furtado neste formato televisivo, no qual veste a pele de Isabel Melo Gomes, a mulher amada de Rodrigo e Rómulo, interpretados por Amílcar Azenha e Leonardo Vieira, respectivamente. A história vai ser contada em 150 episódios diários de 45 minutos cada e promete concorrer directamente com “Olhos de Água”, na TVI, uma outra história de irmãos separados na infância.
A realização está a cargo de Manuel Amaro da Costa, realizador da equipa diurna, assistido por Nuno Vieira, realizador da equipa de exteriores, e Patrícia Sequeira, realizadora da equipa nocturna. As gravações estão a decorrer desde Janeiro nos estúdios da NBP, em Vialonga, e prevê-se que terminem em Junho. As cenas iniciais da novela foram rodadas no Brasil e em Roma. As cenas de interiores estão a ser gravadas em dois estúdios que contam com uma dúzia de décors, enquanto as cenas de exteriores se desenrolam nos arredores de Lisboa.
Alexandre Hachmeister, produtor da novela, confirma ter sido realizado «um grande investimento nos décors, assim como também uma utilização de espaços de grandes dimensões, ou seja, uma aposta na qualidade do produto final».