Media :: Artigos de Fundo

RTP subiu a pique

A subida em flecha da RTP é motivo para se ouvir gritar na 5 de Outubro: “E viva o Euro!” Na análise das audiências do mês de Junho, destaca-se a […]

Meios & Publicidade
Media :: Artigos de Fundo

RTP subiu a pique

A subida em flecha da RTP é motivo para se ouvir gritar na 5 de Outubro: “E viva o Euro!” Na análise das audiências do mês de Junho, destaca-se a […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

A subida em flecha da RTP é motivo para se ouvir gritar na 5 de Outubro: “E viva o Euro!”

Na análise das audiências do mês de Junho, destaca-se a subida em flecha da RTP e as consequentes descidas da SIC e TVI. Algo já esperado na 5 de Outubro, uma vez que esta subida foi registada pelas audiências obtidas com o Euro 2000. A performance portuguesa ajudou, tanto que a meia-final com a França atingiu índices recordistas (ver notícia em baixo) Assim, a RTP1 viu o seu share aumentar 17,3% entre Maio e Junho de 2000. Em Maio, ficou-se pelos 27,7% e no mês seguinte subiu para 32,5%. A RTP2 também aumentou o seu share, de 5,5%, em Maio, para 5,7% em Junho, o que representa uma subida de 3,6%. Nas descidas, a maior foi a da estação de Carnaxide, que em Maio atingiu 47,7% de share e em Junho desceu para 43,9%, uma diminuição de 7,9%. A TVI baixou o seu share em 6,8%, de 29,1% em Maio para 17,8% em Junho. No Top 20 dos programas mais vistos no mês de Junho, apenas RTP 1 e SIC marcaram presença: o canal estatal com dez programas, todos transmissões de jogos do Euro 2000, e a SIC com igual número. O mais visto de Carnaxide foi a telenovela “Terra Nostra”, embora tenha continuado a perder terreno para o futebol. Afinal, Portugal continua a ser o país dos três F’s: Fado, Futebol e Fátima.

PUB
Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.