Media :: Artigos de Fundo

Evolução na televisão por cabo

O ICP lançou mais um relatório trismestral sobre a distribuição da televisão por cabo em Portugal Desde o segundo trimestre deste ano que a televisão por cabo ficou acessível a […]

Meios & Publicidade
Media :: Artigos de Fundo

Evolução na televisão por cabo

O ICP lançou mais um relatório trismestral sobre a distribuição da televisão por cabo em Portugal Desde o segundo trimestre deste ano que a televisão por cabo ficou acessível a […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

O ICP lançou mais um relatório trismestral sobre a distribuição da televisão por cabo em Portugal

Desde o segundo trimestre deste ano que a televisão por cabo ficou acessível a mais 70 mil famílias. No total, até Setembro passado, estavam cablados 2,2 milhares de alojamentos, o que corresponde a cerca de 53% dos alojamentos nacionais. Estes são dados do Instituto das Comunicações de Portugal (ICP) relativos á evolução da distribuição de televisão por cabo. Um serviço que continua a ser praticamente monopolizado pela TV Cabo mas que está a ganhar força entre outras empresas. Embora os referidos 2,2 milhares de lares estejam cablados, ou seja, tenham acesso á instalação de televisão via cabo, nem todos são assinantes de alguma operadora. Assim, apenas 17% dos alojamentos correspondem a assinantes. No total, são 712 mil os assinantes da Televisão por cabo. De acordo com o ICP o crescimento anual de assinantes é de 30%. Face ao trimestre anterior, a evolução foi de 6%. Só na região do centro, aonde se encontram os maiores adeptos deste serviço, o crescimento foi na ordem dos 22 mil assinantes desde Sertembro do ano passado e de 6 mil em relação ao mesmo mês deste ano. O aumento de alojamentos cabaldos, desde o terceiro trimestre de 1998 é de 24%. Em relação ao trimestre anterior, o crescimento foi de 3%. Estes valores traduzem-se numa subida absoluta de mais 88 mil alojamentos cablados desde o período homólogo de 98 e de 17 mil desde Setembro deste ano.

PUB
Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.