Estudo Sport TV
O trabalho serviu para identificar os padrões de comportamento do target do canal Segundo um estudo encomendado pelo Sport TV á Data Crítica, empresa de estudos de opinião, o canal […]

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O trabalho serviu para identificar os padrões de comportamento do target do canal
Segundo um estudo encomendado pelo Sport TV á Data Crítica, empresa de estudos de opinião, o canal desportivo nacional conta já com um índice de notoriedade de 87% junto dos não clientes Sport TV. Segundo conclusões que nos foram facultadas pela estação, praticamente todos os que aderiram á assinatura (96%) assistem regularmente á sua programação. Vasco Perestrelo, director de marketing do Sport TV, está satisfeito com o estudo porque o índice de satifação do cliente é superior a 94%. Todavia, explica que «o estudo em questão não só serviu para aferir este índice como também para encontrar novas pistas para melhorar a programação e também para cativar aqueles que são o nosso target mas ainda não são assinantes». Outro dado importante revelado pelo Sport TV é o facto de mais de 50% dos seus assinantes serem também sócios de clubes desportivos. Interessante notar que embora a estação não transmita os jogos do SL Benfica, 15,1% dos seus assinantes são sócios do clube, bem como 13,8% são do FC Porto, 12,0% são do Sporting CP e 13,8% de outros clubes. Mas não é só o futebol que os assinantes procuram. Segundo o documento, embora esta modalidade seja a mais procurada pelo target do Sport TV, há muitos outros desportos que ainda poderão ser referidos (ver quadro). Vasco Perestrelo comenta: «Embora não existam grandes diferenças entre o que o nosso target procura e o que transmitimos, podemos concluir que existe grande apetência pelos desportos motorizados e o atletismo, o que nos traz pistas para a nossa estratégia de programação.»