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Desafio para a “Gazeta Mercantil”

Através de uma joint venture entre os grupos de media Infoglobo e Folha, irá nascer uma nova publicação que já provoca várias reacções A Infoglobo (da rede Globo) e o […]

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Através de uma joint venture entre os grupos de media Infoglobo e Folha, irá nascer uma nova publicação que já provoca várias reacções A Infoglobo (da rede Globo) e o […]

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Através de uma joint venture entre os grupos de media Infoglobo e Folha, irá nascer uma nova publicação que já provoca várias reacções

A Infoglobo (da rede Globo) e o grupo Folha vão reunir esforços de forma a combater o sucesso do jornal “Gazeta Mercantil”, publicação muitas vezes considerada como o “Wall Street Journal” do Brasil. De acordo com a americana Advertising Age, com o lançamento da nova publicação (ainda sem nome), está criada assim uma Joint-Venture por forma a “roubar” espaço á publicação rival. O objectivo é conseguir a circulação de 80 mil exemplares no primeiro ano. Segundo, Luis Eduardo Vasconcelos, da InfoGlobo, a equipa da publicação estará composta daqui a quatro meses. Apesar da “Gazeta Mercantil” ser a líder de publicações destinadas aos negócios, o facto é que tem atravessado algumas dificuldades financeiras, estando inclusive a procurar um parceiro para o negócio. O ano passado o negócio com a Abril não se concretizou e, desde então os responsáveis pela publicação têm esperado que a legislação brasileira se altere, de forma a poderem contar com um investidor estrangeiro. Com a nova publicação a emergir, a “Gazeta Mercantil” terá que contar com uma forte concorrência. Para já, muitos directores de media interrogam-se acerca do que se irá passar, estabelecendo-se por vezes comparações com o que se passou em 1998. Em Maio desse ano, a Globo lançou a revista Época (Focus na Europa) num mercado dominado pela Veja, uma publicação da Abril. Apesar de nessa altura terem sido muitos aqueles que duvidaram dessa aposta, o que é facto é que a Época distribui hoje em dia mais de 800 mil exemplares.

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