A máquina dos sentidos
As grandes superfícies comerciais receberam a nova ferramenta promocional do sector dos eventos Já está em Portugal a primeira máquina pluri-sensorial, ou seja, uma máquina que tem a capacidade de […]

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As grandes superfícies comerciais receberam a nova ferramenta promocional do sector dos eventos
Já está em Portugal a primeira máquina pluri-sensorial, ou seja, uma máquina que tem a capacidade de transmitir várias sensações ao consumidor. O primeiro anunciante a utilizar as potencialidades da máquina de cheiros foi a Henkel. Através do seu produto FA, a Henkel «pretendeu estabelecer um contacto mais directo com os consumidores e experimentar novas ferramentas de promoção dos seus produtos», explica Jorge Raventós, gestor do produto. As acções, que estão a decorrer durante todo o mês de Novembro, vão percorrer, numa primeira fase, as grandes superfícies na região Sul e, num segundo período, na região Norte. Os produtos expostos na máquina são o gel de banho, o desodorizante roll-on e o deo spray. Ao nível do principal atractivo desta ferramenta, os aromas escolhidos para esta primeira iniciativa, de características trimestrais, foram de duas frutas: kiwi e melão. Representada pelo CIMP (Centro Internacional de Merchandising e Promoções), a máquina pluri-sensorial é de origem alemã. Criada oficialmente em 1998, esta ferramenta brinca com todos os sentidos. Através do tacto do ecrã, do visionamento e da audição de um filme promocional e, finalmente, da libertação do aroma escolhido, a máquina pluri-sensorial marca a diferença em termos promocionais. Inserida numa nova unidade de negócio de new business da CIMP, a máquina de cheiros faz parte de um conjunto de novas técnicas promocionais, entre as quais se destacam o sistema de rádio própria e uma máquina de três dimensões que já tem programada uma acção promocional para o mês de Dezembro, no Centro Comercial Colombo.