Media :: Artigos de Fundo

Cusco caça com cão

O Cusco está diferente. Nova imagem e diferentes funcionalidades pretendem dinamizar o motor de busca português O motor de pesquisa nacional Cusco tem agora uma nova imagem. A diferença mais […]

Meios & Publicidade
Media :: Artigos de Fundo

Cusco caça com cão

O Cusco está diferente. Nova imagem e diferentes funcionalidades pretendem dinamizar o motor de busca português O motor de pesquisa nacional Cusco tem agora uma nova imagem. A diferença mais […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Media
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
Publicidade
GirodMédias compra APS Media
Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Media
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Marketing
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Digital
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Publicidade
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Marketing
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Marketing
Wise Pirates investe em estúdio e explora realidade aumentada
Marketing

O Cusco está diferente. Nova imagem e diferentes funcionalidades pretendem dinamizar o motor de busca português

O motor de pesquisa nacional Cusco tem agora uma nova imagem. A diferença mais substancial passa pela presença da nova mascote, um cão, que transpõe para o mundo virtual as suas capacidades na vida real. Agora, junto ao logotipo do Cusco, o cão acompanhará os navegadores, ajudando-os na busca dos temas que lhes interessam. É caso para dizer, “Busca Cusco, Busca”. A ideia foi trabalhada pela Bates, agência de publicidade do Cusco. Mas esta não é a única mudança na imagem do site. O fundo azulão é substituído por um azul mais claro, acompanhado das cores branca e laranja. Quanto a conteúdos, a ViaTecla, empresa que produz o motor de pesquisa, desenvolveu novas funcionalidades. Além das pesquisas habituais, os utilizadores terão á sua disposição mais dois tipos de pesquisa: a pesquisa agregada, que permite integrar as funcionalidades do Catálogo com as do Indexador; e a pesquisa nos conteúdos dos sites do Catálogo. Assim, o excesso de resultados numa pesquisa é facilmente eliminado, ou substituído, por uma fórmula que se pode afirmar ser mais organizada. O cibernauta tem, agora, a hipótese de personalizar o Cusco á sua forma e feitio. Ou seja, pode escolher e seleccionar para a homepage do site apenas a informação que deseja. Para promoverem a nova imagem, os responsáveis do Cusco vão apresentar o motor de pesquisa na Inforpor. Acções de publicidade não estão previstas para já. Contudo, Cláudia Azedo, do departamento de marketing do Cusco, garante que para o ano vão apostar forte em imprensa. As tabelas de publicidade do motor de pesquisa também não vão ser alteradas… pelo menos até ao final deste ano.

PUB
Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.