Consumo dos lares regride aos anos 90

O consumo dos lares portugueses regrediu aos anos 90 do século passado, quando as prateleiras dos frigoríficos eram pobres em sumos, cervejas, produtos lácteos ou congelados e os portugueses faziam […]

Meios & Publicidade

Consumo dos lares regride aos anos 90

O consumo dos lares portugueses regrediu aos anos 90 do século passado, quando as prateleiras dos frigoríficos eram pobres em sumos, cervejas, produtos lácteos ou congelados e os portugueses faziam […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Media
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
Publicidade
GirodMédias compra APS Media
Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Media
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Marketing
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Digital
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Publicidade
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Marketing
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Marketing
Wise Pirates investe em estúdio e explora realidade aumentada
Marketing

O consumo dos lares portugueses regrediu aos anos 90 do século passado, quando as prateleiras dos frigoríficos eram pobres em sumos, cervejas, produtos lácteos ou congelados e os portugueses faziam mais refeições em casa e consumiam menos refeições refrigeradas. Pelo menos, estas são as categorias mais penalizadas pelo consumidor no primeiro semestre do ano. Segundo o Painel de Lares da Kantar Wordpanel relativo aos primeiros seis meses do ano, as categorias de bebidas (-11,2%), drogaria e higiene pessoal (-3,2%), lácteos (-2,5%) e congelados (-2,2%), revelaram-se as mais “dispensáveis” para o consumidor numa altura em que a optimização do consumo é a palavra de ordem.

Por outro lado, os frescos (+6,7%), a comida pronta (+5,9%), a mercearia salgada (+5,3%) e a mercearia doce (+3,5%), apresentam os maiores crescimentos em volume nos primeiros seis meses do ano face ao período homólogo.

PUB

(HiperSuper)

Artigos relacionados
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.