Media :: Artigos de Fundo

VASP e Deltapress avançam com sinergias

Enquanto a DGCC não emite o parecer, as duas entidades traçam projectos conjuntos Após o anúncio oficial da integração da Deltapress na VASP, realizado no final de Outubro, começaram a […]

Meios & Publicidade
Media :: Artigos de Fundo

VASP e Deltapress avançam com sinergias

Enquanto a DGCC não emite o parecer, as duas entidades traçam projectos conjuntos Após o anúncio oficial da integração da Deltapress na VASP, realizado no final de Outubro, começaram a […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

Enquanto a DGCC não emite o parecer, as duas entidades traçam projectos conjuntos

Após o anúncio oficial da integração da Deltapress na VASP, realizado no final de Outubro, começaram a contar 40 dias úteis para que a Direcção-Geral do Comércio e Concorrência (DGCC) possa pronunciar-se sobre o projecto de intenções das duas distribuidoras em fundirem-se numa só.

PUB

Aquando do anúncio público ficou também a saber-se que o capital da VASP, depois de consumada a operação, ficará equitativamente distribuído entre os grupos Impresa, Lusomundo e Cofina. Neste momento ainda não existe um parecer emitido pela DGCC nem um indicador sobre uma decisão futura. Nada que possa ser determinante. Para já, a DGCC vai esgotando os 40 dias úteis a que tem direito pa-ra dizer de sua justiça.

Obviamente que a quadra festiva atrapalha a busca no calendário de uma sucessão de dias úteis, nada que não possa ser resolvido até final do primeiro mês de 2002. Até lá, é bem possível que a a Deltapress e a VASP necessitem de prestar mais alguns esclarecimentos, sempre providenciais em situações idênticas áquela que as duas instituições estão a atravessar.

Entretanto, VASP e Deltapress continuam a funcionar autonomamente. Respeitando essa independência, os responsáveis pela futura empresa que vai funcionar como a maior distribuidora do país, tendo como principal concorrente a Midesa, vão traçando projectos conjuntos que podem ser catalogados como sinergias entre as duas instituições sem que nada possa ser visto como algo que venha na sequência do anúncio de integração da Deltapress na VASP.

Nos próximos dias, quanto muito nas próximas semanas, a DGCC deve tomar uma decisão importante, um passo histórico no reino das distribuidoras em Portugal. Isto, se o prazo de 40 dias úteis não for prolongado…

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.