Media :: Artigos de Fundo

Parque das Nações acolhe Sport TV

A mudança está prevista para o início do segundo semestre de 2002 e é justificada pelo crescimento do canal Já não falta muito para que a Sport TV, canal codificado […]

Meios & Publicidade
Media :: Artigos de Fundo

Parque das Nações acolhe Sport TV

A mudança está prevista para o início do segundo semestre de 2002 e é justificada pelo crescimento do canal Já não falta muito para que a Sport TV, canal codificado […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

A mudança está prevista para o início do segundo semestre de 2002 e é justificada pelo crescimento do canal

Já não falta muito para que a Sport TV, canal codificado de desporto, possa deixar a Alameda das Linhas de Torres. Desde o início das emissões, vai para mais de três anos, a estação tem emiti-do a partir das instalações da Rádio Televisão Portuguesa (RTP)

PUB

no Lumiar.

Segundo Bessa Tavares, director-geral da Sport TV, a mudança «está pensada há mais de um ano» e, se tudo correr bem, «deverá concretizar-se no princípio do segundo semestre do próximo ano e tem a ver com o crescimento do canal». Bessa Tavares esclarece que a próxima casa da Sport TV está localizada no Parque das Nações, «mais precisamente no Centro de Comunicação Social que funcionou como tal durante a Expo’98».

Novos projectos é uma expressão que tem tudo a ver com a Sport TV. Na calha está a Sport TV2 que, no entender do responsável, «será difundida em canal aberto» mas não revelará uma especial apetência «para o directo».

Uma das fontes de preocupação para as estações televisivas portuguesas tem consistido nas somas avultadas que terão de despender para assegurarem as transmissões do Mundial de Futebol 2002.

Bessa Tavares não desmente a possibilidade de a Sport TV e da RTP estarem unidas numa estratégia convergente, mas sempre vai dizendo que o operador que assegurar as transmissões para Portugal «não terá interesse em difundir todos os jogos» do certame, pelo que é possível deduzir que a Sport TV possa assegurar alguns encontros, no caso de as negociações com a empresa detentora dos direitos televisivos chegarem a bom porto.

No que diz respeito ao número de assinantes, Bessa Tavares dá conta de que a Sport TV «já ultrapassou a barreira dos 350 mil». Contudo, a médio prazo os objectivos são bem mais ambiciosos: «Em 2002 esperamos atingir os 400 mil assinantes, para em 2003 alcançarmos o meio milhão.»

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.