Media :: Artigos de Fundo

Tá-se bem na Antena 3

A nova grelha da Antena 3 acompanha também uma nova postura, prometendo dar primazia aos sons mais modernos feitos em Portugal O nosso maior desafio é conseguir que ao fim […]

Meios & Publicidade
Media :: Artigos de Fundo

Tá-se bem na Antena 3

A nova grelha da Antena 3 acompanha também uma nova postura, prometendo dar primazia aos sons mais modernos feitos em Portugal O nosso maior desafio é conseguir que ao fim […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

A nova grelha da Antena 3 acompanha também uma nova postura, prometendo dar primazia aos sons mais modernos feitos em Portugal

O nosso maior desafio é conseguir que ao fim de um ano o público jovem nos reconheça como a rádio que mais passa música portuguesa e que mais ajuda a produção nacional.

PUB

A nossa guerra não é de audiências nem de facturação». É com esta postura que Luís Montez, director da Antena 3 da RDP, perspectiva a nova grelha da estação, apresentada esta semana, com a meta de «emitir 30% de música de produção nacional até ao final de 2002»,

sob o lema Mais Nova Música.

Entre as novidades que acompanham a nova postura destaque-se a garantia de que a playlist integrará um terço de produção nacional, bem como três novidades semanais, sendo uma delas também portuguesa.

A divulgação da nova música é uma preocupação, contando para o efeito com nomes como Henrique Amaro (na área da nova música portuguesa), António Freitas (na divulgação do Nu Metal) ou Pacman (no hip-hop). Apresentado como uma «alavanca de toda a programação diária da estação» foi Manhã da Três, o novo espaço a cargo de Ana Lamy, José Carlos Malato e Augusto Fernandes.

E a confirmar a música como “pedra de toque” da estação surge Serviço Público, um magazine diário de informação musical apresentado por Raquel Bulha e Diogo Beja. Entre as 23 e as 24 horas chega a vez de Rádio Clube, um espaço de discussão sobre o panorama musical português, com Henrique Amaro ao leme.

O lançamento de novos programas é acompanhado pela adopção de um novo logotipo e de uma campnha publicitária, da autoria da Edson,FCB, que será veiculada através da RTP, SIC Radical e das salas de cinema.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.