Media :: Artigos de Fundo

O Crime chega á RTP

Com estreia marcada para Novembro na RTP1, a acção da série O Crime desenrola-se no meio cinematográfico e jornalístico Neste momento em rodagem no Alentejo, O Crime passa-se nas redacções […]

Meios & Publicidade
Media :: Artigos de Fundo

O Crime chega á RTP

Com estreia marcada para Novembro na RTP1, a acção da série O Crime desenrola-se no meio cinematográfico e jornalístico Neste momento em rodagem no Alentejo, O Crime passa-se nas redacções […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

Com estreia marcada para Novembro na RTP1, a acção da série
O Crime desenrola-se no meio cinematográfico e jornalístico

Neste momento em rodagem no Alentejo, O Crime passa-se nas redacções da RTP, TSF e Diário de Notícias, em Lisboa, mas também em Grândola.

PUB

Com cinco episódios de 50 minutos cada, a série tem estreia marcada para o próximo mês de Novembro na RTP1. Segundo o realizador José Carlos de Oliveira, «é uma das apostas de programação de qualidade a apresentar em breve pela televisão estatal».

Actores conhecidos como Cristina Homem de Mello, Margarida Pinto Correia, Sofia Sá da Bandeira, Victor Norte, Carlos Cabral e menos conhecidos como António Terra, que assim se estreia no pequeno ecrã, desempenhando o papel principal desta série, estão entre as escolhas do realizador.

A juntar a esta equipa de profissionais, a série de ficção conta ainda com um total de 600 figurantes.

José Carlos de Oliveira tem boas expectativas quanto ao sucesso do seu trabalho: «Espero captar o interesse do público, embora não haja nenhuma fórmula para isso. De qualquer modo, e embora seja destinado ao público, o filme foi pensado para ser uma obra de arte.»

Ingredientes para que o público aprecie o mais recente trabalho deste realizador não faltam: a história passa-se em dois meios distintos, embora semelhantes quanto á emoção que suscitam junto dos telespectadores: cinema e jornalismo.

A dada altura, a personagem principal tem de fugir, pois é denunciada pela sua apaixonada que, por acaso, é jornalista. «Pre-valece a deontologia e o caso torna-se mediático, fazendo as primeiras páginas dos jornais», revela. Grândola é o local escolhido para a nossa personagem reiniciar a vida e a sua carreira. Para desenvolver este trabalho, inicialmente pensado para ser uma longa-metragem, José Carlos de Oliveira “estagiou” alguns dias numa redacção. ã um meio que eu conheço bem», reforça o realizador.

Para conhecer o desfecho desta história, resta aguardar por Novembro.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.