Media :: Artigos de Fundo

RTP com um toque de magia

Luís de Matos, o conhecido ilusionista português, está de volta á RTP1 Dia 23 de Abril é a data que marca a estreia de “Luís de Matos ao Vivo”, o […]

Meios & Publicidade
Media :: Artigos de Fundo

RTP com um toque de magia

Luís de Matos, o conhecido ilusionista português, está de volta á RTP1 Dia 23 de Abril é a data que marca a estreia de “Luís de Matos ao Vivo”, o […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

Luís de Matos, o conhecido ilusionista português, está de volta á RTP1

Dia 23 de Abril é a data que marca a estreia de “Luís de Matos ao Vivo”, o novo programa da RTP1 apresentado pelo conhecido ilusionista português. O canal estatal pretende, desta forma, «apostar mais uma vez num programa surpreendente», em que «os serões de terça-feira prometem ser de grande audiência e de agrado dos telespectadores», afirma Jaime Fernandes, administrador da RTP1 .

PUB

Com uma série de 13 episódios, este programa gravado ao vivo no Teatro Gil Vicente, em Coimbra, é, segundo Luís de Matos, «uma forma de descentralizar as produções da televisão estatal» e que se reveste de algum simbolismo, já que a cidade dos estudantes é a terra natal do ilusionista. A produção é assinada pela Luís de Matos Produções e a realização assegurada por Carlos Sampaio.

Os momentos de magia protagonizados pelo ilusionista serão acompanhado por dezenas dos melhores mágicos do mundo, entre os quais o norte-americano David Williansom, que acrescentará ao programa alguns momentos de humor com as aventuras de Willy. Pela série passarão ainda diversas mulheres bem conhecidas dos telespectadores como Sofia Aparício, Fernanda Serrano ou Fátima Lopes, entre outras.

O afastamento de Luís de Matos dos ecrãs portugueses durou quatro anos, tempo necessário para «uma investigação sobre as origens da magia e de um trabalho com um conjunto de criativos, pessoas decisivas para este projecto», salienta o ilusionista.

«Tudo o que vemos pode ser assistido ao vivo, em plano único sem truques de câmara… Deixem-se iludir, não procurem explicação para o que vêem», sugere Carlos Sampaio. Ainda de acordo com o realizador, «o programa está já a gerar o interesse de italianos e brasileiros». A ilusão portuguesa promete passar fronteiras…

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.