Media :: Artigos de Fundo

WebDesign 2001 abre inscrições

A ESTAL visa distinguir a criatividade na net através da realização do concurso WebDesign, na segunda edição O concurso de WebDesign promovido pela Escola Superior de Tecnologia e Artes de […]

Meios & Publicidade
Media :: Artigos de Fundo

WebDesign 2001 abre inscrições

A ESTAL visa distinguir a criatividade na net através da realização do concurso WebDesign, na segunda edição O concurso de WebDesign promovido pela Escola Superior de Tecnologia e Artes de […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação

A ESTAL visa distinguir a criatividade na net através da realização do concurso WebDesign, na segunda edição

O concurso de WebDesign promovido pela Escola Superior de Tecnologia e Artes de Lisboa vai já na segunda edição, para a qual estão abertas as inscrições.

PUB

Realizado com o objectivo de divulgar a criatividade das soluções utilizadas em Portugal nesta área, o WebDesign 2001 destina-se a produtores de websites comerciais, institucionais, e-commerce, portais e banners.

Manuela Maia, responsável pela organização do concurso, afirma que «a primeira edição obteve uma adesão muito forte e muito entusiasta, com 116 sites inscritos. Esperamos atingir os mesmos objectivos este ano».

A organização do concurso conta este ano com a colaboração de um gabinete de design, o Formas do Possível, para a concepção da sua imagem gráfica, bem como da Bomba H para a gestão do site, o que decorre de uma maior atenção prestada ao evento em relação ao ano anterior. O facto de a divulgação acompanhar todas as fases do WebDesign 2001, em vez de apenas comunicar a cerimónia de entrega de prémios, é outro exemplo apontado por Manuela Maia.

As inscrições nas duas categorias — Pro, para criações em nome colectivo, e Open, para criações em nome individual — implicam o pagamento de um valor simbólico de 5 mil e mil escudos, respectivamente, para desencorajar a inscrição de «trabalhos sem grande interesse», segundo Manuela Maia.

A Associação Portuguesa para a Promoção do Multimédia (APMP) e o Centro Português de Design são entidades apoiantes desta iniciativa cujo prazo para inscrições termina no final do mês de Abril. Durante o mês seguinte, o público poderá votar online nos sites a concurso, escolhendo o melhor site em Flash e HTML, ficando a atribuição dos Troféus WebDesign 2001 a cargo do júri do concurso. A entrega dos prémios decorrerá a 20 de Junho.

Em 2000, o site Peugeot/Coupé, realizado pela Cyberlab/Euro RSCG, foi distinguido com o Troféu WebDesign, prémio recebido por João Paulo Ferreira, director da empresa, e pelo designer Nuno Gonçalves.

APMP e Centro Português de Design apoiam esta iniciativa

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.