Media :: Artigos de Fundo

Concelho de Sintra tem notícias online

O Sintradigital.com está já disponível. Através do site é possível aceder a notícias do concelho, assim como a todo o género de informação útil Está disponível, desde o passado dia […]

Meios & Publicidade
Media :: Artigos de Fundo

Concelho de Sintra tem notícias online

O Sintradigital.com está já disponível. Através do site é possível aceder a notícias do concelho, assim como a todo o género de informação útil Está disponível, desde o passado dia […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

O Sintradigital.com está já disponível. Através do site é possível aceder a notícias do concelho, assim como a todo o género de informação útil

Está disponível, desde o passado dia 13, o Sintradigital.com, o primeiro jornal online do concelho de Sintra. Propriedade de António Pedro Neves, o jornal «é feito exclusivamente para a internet, não possuindo qualquer suporte em papel e não dispondo de qualquer tipo de parceria com outro órgão de informação regional ou nacional». A redacção é neste momento composta por cinco elementos, dois dos quais a tempo inteiro.

PUB

O site está organizado em diversas secções, nomeadamente política, sociedade, desporto, cultura, educação e negócios. O destaque vai, no entanto, para a secção “mundo news”, onde é dada particular atenção ás notícias referentes aos países lusófonos. Importantes são também as secções “agenda”, que disponibiliza toda a informação sobre espectáculos e eventos culturais e desportivos, “utilitários”, com moradas e telefones de organismos de segurança e saúde, e “serviços”, com particular destaque para os classificados.

«Procuramos ser não só um jornal, mas também um portal da região de Sintra, pelo que iremos criar novos conteúdos», refere o responsável, que acrescenta: «Para o próximo mês de Abril temos já programada a introdução da Lista de Empresas de Sintra (LES), ou seja, um directório nacional de empresas que beneficiará de um sistema dinâmico de pesquisa mediante várias opções: área comercial de actuação da empresa, nome da empresa, produtos e serviços.» Objectivo é também «a abertura de uma outra publicação digital na região centro do país, que irá cobrir uma zona mais alargada do que a que era coberta pelo “Notícias do Pinhal”», jornal quinzenário do qual António Pedro Neves era proprietário.

O site foi desenvolvido pela Multiweb, que utilizou a solução Press Integration Pack (Press.i.Pack), plataforma criada exclusivamente para órgãos de comunicação social. O Sintradigital.com é já o segundo jornal online que dispõe desta tecnologia, depois de a Multiweb ter desenvolvido o Mafraregional.pt. O Press.i.Pack beneficia de diferentes módulos complementares ao serviço noticioso: agenda, forum, directório comercial, sondagens, classificados e estatísticas.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.