“Ganância” nas audiências
A estreia de “Ganância, na SIC, pouco mexeu com o ranking dos programas mais vistos, embora a aposta na promoção tenha sido significativa A telenovela luso-brasileira “Ganância”, transmitida pela SIC, […]

Meios & Publicidade
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
A estreia de “Ganância, na SIC, pouco mexeu com o ranking dos programas mais vistos, embora a aposta na promoção tenha sido significativa
A telenovela luso-brasileira “Ganância”, transmitida pela SIC, estreou-se na passada segunda-feira (dia 19), mas poucas foram as mudanças introduzidas na tabela dos programas mais vistos. Os portugueses continuaram a preferir a novela “Olhos de Água”, da TVI, e, sempre que transmitido, um jogo de futebol. É o que revelam os dados apresentados pela The Media Edge, segundo o estudo Audipanel da Marktest.
A transmissão do jogo entre o FC Porto e o Sporting, pela RTP1 no passado dia 19 (segunda-feira), alcançou uma audiência média de 18,3%, enquanto na segunda posição do ranking ficou o “Jornal da Noite”, da SIC, com uma audiência de 15,7%. A novela “Ganância”, apesar de toda a campanha de promoção levada a cabo pela SIC, não foi além da quinta posição, com uma audiência média de 11,9%.
Resultados semelhantes aconteceram na terça-feira seguinte (20 de Março). O segundo episódio de “Ganância” ocupou desta vez o sexto lugar, embora o compacto, transmitido momentos antes, tenha ficado na quinta posição das preferências dos telespectadores. Na frente ficou o compacto noite do “Big Brother”, enquanto o programa em directo ocupou o terceiro posto. A segunda posição foi ocupada pelo “Jornal da Noite”, da SIC.
Nos dias anteriores, a preferência dos espectadores recaiu sobre programas como “Os Malucos do Riso”, da SIC, “Olhos de Água” e “Super Pai”, da TVI. Em termos de share diário, poucas novidades há a destacar. A SIC continuou a ser a estação mais vista, embora a TVI tenha liderado na terça-feira, noite de saída no “Big Brother”. Destaque ainda para as noites de quinta-feira (15 de Março) e segunda-feira (19), dias em que a RTP1 se aproximou da TVI. Motivo: transmissão de jogos de futebol.