Media :: Artigos de Fundo

“Popstars”: cinco novas estrelas na SIC

O “Popstars” deve arrancar no dia 12, com pequenas emissões de cinco minutos diários em horário nobre As primeiras emissões do programa “Popstars” têm início previsto para a próxima segunda-feira […]

Meios & Publicidade
Media :: Artigos de Fundo

“Popstars”: cinco novas estrelas na SIC

O “Popstars” deve arrancar no dia 12, com pequenas emissões de cinco minutos diários em horário nobre As primeiras emissões do programa “Popstars” têm início previsto para a próxima segunda-feira […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

O “Popstars” deve arrancar no dia 12, com pequenas emissões de cinco minutos diários em horário nobre

As primeiras emissões do programa “Popstars” têm início previsto para a próxima segunda-feira na SIC, em horário nobre. Este programa pretende mostrar as diversas fases de construção de uma banda e está a ser produzido pela Video Media.

PUB

Nas primeiras três semanas serão emitidos apenas cinco minutos diários de testemunhos recolhidos junto das candidatas. Após este período passará então a ser emitido um programa semanal em estúdio com cerca de 40 minutos de vídeo e 30 minutos de conversa. Não está definido ainda quem vai apresentar este espaço.

O processo de selecção dos elementos das bandas implicou quatro fases de castings, nos quais o júri reuniu 30 pré-finalistas que irão participar em workshops de canto e dança. Após novas provas de selecção serão escolhidas dez finalistas, das quais sairão então os cinco elementos da banda. Mas a cobertura da SIC não se fica por aqui. A primeira canção, a gravação do primeiro álbum e as primeiras actuações da banda serão também objecto de cobertura. Está previsto o arranque de um site especialmente dedicado a este programa, embora ainda sem uma data definitiva.

Neste formato, os interesses da indústria discográfica convergem com o principal objectivo da estação televisiva: o êxito de qualquer produto musical depende da sua divulgação e esta beneficia das audiências que o programa venha a ter. O nome do parceiro da SIC é que está ainda no segredo dos deuses. A ideia de fazer do processo de formação de uma banda um produto televisivo partiu da estação norte-americana ABC e foi entretanto colocada em prática na Austrália, Canadá, Inglaterra e Alemanha.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.