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“Survivor” estreia só em Setembro

Ao contrário do previsto, a estreia da versão portuguesa do concurso “Survivor” só deve chegar aos ecrãs da TVI na grelha de Inverno A edição portuguesa do concurso “Survivor”, em […]

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Ao contrário do previsto, a estreia da versão portuguesa do concurso
“Survivor” só deve chegar aos ecrãs da TVI na grelha de Inverno

A edição portuguesa do concurso “Survivor”, em fase de pré-produção pela produtora de Teresa Guilherme, deverá integrar a grelha de Setembro da TVI, com transmissões em diferido. Escolhida que está a ilha que servirá de palco ás gravações dos 39 dias do programa — Boca del Toro, no Panamá —, Ana Torres, produtora do programa, revela que o casting dos concorrentes deverá começar no final deste mês. Não há um perfil de concorrente definido, ou seja, não há uma idade nem uma ocupação estipuladas. Segundo Ana Torres, pretende-se que os 16 concorrentes estejam imbuídos do «espírito de desenrasca».

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A edição portuguesa ainda não tem logotipo nem apresentador, uma vez que a produção está em fase inicial. Quanto a estratégias de product placement, Ana Torres diz que «uma marca de calçado desportivo poderia tirar dividendos deste programa», mas para outro tipo de produtos a visibilidade não será tão grande, visto que o que se pretende é que os concorrentes estejam o mais possível em contacto com a natureza, logo, fora de uma lógica de consumo.

Quando as transmissões tiverem início é provável que a competição já tenha terminado, pelo que Ana Torres prevê ser necessário firmar contratos com os concorrentes que os impeça de desvendar o resultado do concurso. Este formato já foi testado nos Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, Brasil e Argentina e, a par com o “Big Brother”, é líder de audiências nos países por onde tem passado.

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