Balões animam eventos
Os novos balões comercializados pela Airstar prometem animar os eventos a realizar em território nacional. Ao mesmo tempo que decora, este suporte publicitário também ilumina Após diversas solicitações do mercado, […]

Meios & Publicidade
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Os novos balões comercializados pela Airstar prometem animar os eventos a realizar em território nacional. Ao mesmo tempo que decora, este suporte publicitário também ilumina
Após diversas solicitações do mercado, sobretudo de empresas de comunicação, a Air Liquide decidiu lançar a Airstar em Portugal. «Trata-se de uma empresa do grupo Air Liquide, vocacionada para a comercialização de balões insuflados a hélio, essencialmente destinados a eventos de promoção e animação, constituindo um suporte publicitário original», adianta Cláudia Silva, coordenadora comercial e responsável pela área de contacto da empresa. Com enorme sucesso na área da publicidade em França, onde a Airstair opera desde 1994, estando também implantada em muitos outros países, esta subsidiária da Air Liquide começa a dar nas vistas no mercado português, tendo já participado em alguns conceituados eventos, lançamentos de produtos e inaugurações de espaços comerciais. «A procura por este suporte tem aumentado por parte dos organizadores deste tipo de acções devido ás diferentes características e funções que os balões podem desempenhar», salienta. São utilizados como elementos de decoração para um stand, uma festa ou um evento promocional, por exemplo, ou de iluminação de um espaço interior ou exterior. «Além de conterem logotipos, quando iluminados criam uma atmosfera de singular originalidade», reforça Cláudia Silva. Num ambiente exterior nocturno, estes suportes têm capacidade para iluminar com forte potência, podendo mesmo ser utilizados na realização de cinema, televisão, primeiros socorros e até na construção civil. Na sua maioria redondos e de dimensão variável, os balões podem assumir diversas formas e diferentes tipos de iluminação. «Para um projecto especial podemos desenvolver uma animação interna no balão, do tipo “Aqua Matrix”», acrescenta ainda Cláudia Silva.
A Airstar conta, entre outros clientes, com a marca de cafés Buondi e a de automóveis Nissan, que utilizam estes suportes em feiras, festas ou eventos realizados para se promoverem.