Media :: Artigos de Fundo

TVI “vence” Presidenciais

A segunda parte do “Presidenciais 2001”, programa emitido pela TVI a partir das 19h55, foi o mais visto na noite marcada pelas eleições para Belém Os portugueses preferiram acompanhar a […]

Meios & Publicidade
Media :: Artigos de Fundo

TVI “vence” Presidenciais

A segunda parte do “Presidenciais 2001”, programa emitido pela TVI a partir das 19h55, foi o mais visto na noite marcada pelas eleições para Belém Os portugueses preferiram acompanhar a […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

A segunda parte do “Presidenciais 2001”, programa emitido pela TVI a partir das 19h55, foi o mais visto na noite marcada pelas eleições para Belém

Os portugueses preferiram acompanhar a TVI na noite das Eleições Presidenciais. Segundo valores apresentados pela The Media Edge, tendo em conta o estudo Audipanel da Marktest, a segunda parte do “Presidenciais 2001” foi o programa mais visto no passado domingo. O programa, dirigido por José Carlos Castro e Henrique Garcia, alcançou uma audiência média de 12,8% e um share de 33,6%, valores obtidos num universo composto por 8,968 milhões de indivíduos.

PUB

A estação de Queluz garantiu ainda a segunda posição da tabela dos 15 programas mais vistos do dia com o noticiário “Jornal Nacional”, que começou a ser transmitido ás 19h07. O noticiário alcançou uma audiência média de 12,3% e um share de 32,4%. A primeira parte do “Presidenciais 2001”, que começou a ser emitida pouco antes das 19h, alcançou igualmente uma boa posição na tabela. O programa conquistou a quinta posição, com uma audiência média de 10,5% e um share de 30,3%.

A SIC, que apostou nas presenças de Mário Bettencourt Resendes, director do jornal “Diário de Notícias”, e Luís Delgado, comentador político da estação, não foi além do sétimo lugar, com uma audiência média de 10%. A estação foi a única a não interromper o especial dedicado ás Presidenciais para transmitir o noticiário das 20 horas, apresentado um pouco mais tarde por Clara de Sousa em sintonia com o canal SIC Notícias.

Logo atrás, na tabela dos programas mais vistos, surge o “Telejornal” da RTP1, enquanto o programa dedicado ás Presidenciais emitido por esta estação, também dividido em duas partes, alcançou as nona e 12ª posições, respectivamente para as segunda e primeira partes. A segunda parte do programa, que teve uma audiência média de 9,3%, foi para o ar perto das 19h45, mas a RTP1 começou a sua emissão dedicada ás Presidenciais logo ás 18h30 com o primeiro bloco noticioso. A estação da 5 de Outubro foi a primeira a começar a emissão dedicada ás Presidenciais 2001.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.