CAEM: Mudança da hora impediu divulgação das audiências de domingo
A CAEM garante que as audiências televisivas de domingo não foram divulgadas devido a uma alteração registada nos ficheiros na sequência da “mudança da hora”

Meios & Publicidade
Tequila de George Clooney alvo de queixa-crime
Marca portuguesa veste elenco de série da Netflix
Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
GirodMédias compra APS Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Os dados de audiências televisivas de domingo não foram divulgadas na segunda-feira devido a uma alteração registada nos ficheiros na sequência da “mudança da hora”, disse à Lusa fonte da CAEM. De sábado para domingo, os portugueses acertaram os relógios para o horário de verão, avançando mais uma hora. De acordo com a mesma fonte da Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM), “o mercado foi avisado” de que houve uma alteração nos ficheiros devido à mudança de hora. Em causa está o facto de os dados das audiências que deveriam ter sido divulgados hoje ainda não terem sido disponibilizados às televisões. As audiências foram divulgadas esta terça-feira.
Questionada pela Lusa sobre se esta é a primeira vez que os dados não foram divulgados, a fonte disse já tinha acontecido uma situação na semana passada, mas que se deveu a “um problema de envio”, escusando-se a adiantar mais pormenores.
Recorde-se que, segundo apurou o M&P, de acordo com os números da GfK, não divulgados, o mercado teria perdido no domingo 32% de espectadores, tendo em conta que o painel teria registado menos 1,5 milhões de contactos do que nos outros domingos de Março. A TVI terá sido a estação mais prejudicada. (Lusa/M&P)