Media

Audiências de domingo atrasadas depois de perdidos 32% de espectadores

TVI terá sido a estação mais prejudicada no dia em que o formato Ídolos estreou na SIC, competindo com o programa líder, A Tua Cara Não Me É Estranha.

Elsa Pereira
Media

Audiências de domingo atrasadas depois de perdidos 32% de espectadores

TVI terá sido a estação mais prejudicada no dia em que o formato Ídolos estreou na SIC, competindo com o programa líder, A Tua Cara Não Me É Estranha.

Elsa Pereira
Sobre o autor
Elsa Pereira
Artigos relacionados
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Media
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
Publicidade
GirodMédias compra APS Media
Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Media
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Marketing
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Digital
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Publicidade
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Marketing
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Marketing
Wise Pirates investe em estúdio e explora realidade aumentada
Marketing

Até às 17 horas desta segunda-feira, a GfK ainda não tinha disponibilizado os dados relativos às audiências de domingo, 25 de Março. Ao que o M&P apurou, segundo os números da GfK, não divulgados, o mercado terá perdido ontem 32% de espectadores, tendo em conta que o painel terá registado menos 1,5 milhões de contactos do que nos outros domingos de Março. A TVI terá sido a estação mais prejudicada. Refira-se que este domingo o formato Ídolos estreou na SIC, competindo com o programa líder de Queluz, A Tua Cara Não Me É Estranha.

Também os valores respeitantes às audiências da passada quinta-feira, 22 de Março, foram apenas divulgados no sábado, juntamente com os resultados de sexta-feira, e não na sexta-feira como seria suposto. O presidente da Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM), Luís Marques, sustentou então, em declarações ao Correio da Manhã, que a CAEM decidiu não enviar os dados “por uma questão de precaução”, uma vez que podiam, “eventualmente, estar errados”.

PUB

Os dados de 6 de Março, dia em que foram registados zero espectadores durante cerca de meia hora durante a tarde na RTP1, o que, de acordo com a CAEM, se deveu a uma falha técnica, ainda não são conhecidos também. O M&P tentou contactar hoje a CAEM e a GfK, mas tal não foi possível.

(Actualizada às 18h30)

 

Sobre o autorElsa Pereira

Elsa Pereira

Mais artigos
Artigos relacionados
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.