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Qual é a estratégia mais adequada para uma marca atingir o sucesso? O livro ’A New Brand World: Eight Principales for Achieving Brand Leadership in 21st Century’, de Scott Bedbury, […]

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Qual é a estratégia mais adequada para uma marca atingir o sucesso? O livro ’A New Brand World: Eight Principales for Achieving Brand Leadership in 21st Century’, de Scott Bedbury, […]

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Qual é a estratégia mais adequada para uma marca atingir o sucesso? O livro ’A New Brand World: Eight Principales for Achieving Brand Leadership in 21st Century’, de Scott Bedbury, apresenta-se com um autêntico guia prático direccionado aos marketeers e tenta responder, ao longo de 288 páginas, a esta questão. Para tal, o autor, que esteve envolvido na estratégia de comunicação de marcas como a Nike e a Starbucks, apresenta algumas ideias, ou melhor, “dicas” que poderão ajudar as empresas a atingirem a liderança do mercado.

Ao observar a oferta massiva de produtos que os consumidores têm de enfrentar diariamente, Scott Bedbury defende que está na hora de construir marcas que dêem confiança aos seus consumidores. “Se as vossas marcas não defenderem certos princípios, então não defendem nada”, afirma o autor. Bedbury explica ao longo do seu livro que o caminho de sucesso de uma marca passa obrigatoriamente pela articulação da sua essência e da sua ética. Uma fórmula “quase mágica” que irá servir para fortalecer a confiança dos seus consumidores e para conquistar os potenciais.

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Ao mesmo tempo que defende que as empresas têm que criar estratégias eficazes e agressivas, Scott Bedbury acredita que se algumas marcas têm sucesso é porque respeitaram a dada a altura as necessidades emocionais dos seus consumidores. Para o autor, a marca é o resultado final de todo o trabalho de uma empresa e defende que as marcas não têm só um “código genético como também têm um karma”.

Estas e outras “ideias” são apresentadas ao leitor através da descrição de vários casos reais da vida profissional de Bedbury, alguns até bastante caricatos, situações essas que são aproveitadas para expor vários case studies de marcas bem e mal sucedidas, – onde se podem encontrar marcas com a Harley-Davidson, Guinness, The Gap, Disney e Microsoft.

Scott Bedbury foi vice presidente do departamento de marketing da Starbucks entre 1995 e 1998 e esteve envolvido na comunicação de marcas como a Nike, tendo sido um dos responsáveis por duas das campanha mais mediáticas da marca desportiva: ’Bo Knows’ e ’Just Do It’.

Título: A New Brand World : Eight Principales for Achieving Brand Leadership in 21st Century

Autor: Scott Bedbury

Editora: Viking Press

Número de páginas: 288

Preço: 17,47 euros

Disponível: Amazon.com

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